terça-feira, 14 de maio de 2013

Palmeiras quer dar sufoco no Tijuana para seguir adiante

Após duas semanas de descanso e muita preparação, chegou a hora de o Palmeiras enfrentar o Tijuana no Pacaembu para tentar se garantir nas quartas de final da Libertadores. O elenco palmeirense quer a vitória nesta terça-feira, a partir das 22 horas, para mostrar força e transmitir confiança à fanática torcida, que esgotou já no último sábado os ingressos para a partida decisiva. O técnico Gilson Kleina vai aproveitar a força das arquibancadas: quer que o time pressione os mexicanos desde o começo do jogo para incendiar o estádio. O Palmeiras quer definir logo sua classificação. Para isso, basta vencer a partida por qualquer resultado. Empate sem gols, mesmo resultado do jogo de ida há duas semanas no México, leva a decisão para os pênaltis, enquanto o Tijuana avança com a vitória ou um empate com gols.
Para vencer a batalha, Gilson Kleina usará tanto a parte tática quanto a psicológica de seus jogadores. No campo técnico, ele vai repetir o esquema do primeiro jogo, no México, e pedir para o lateral-direito Ayrton colar em Fídel Martínez, apelidado de "Neymar equatoriano" pelo estilo de jogo e aspecto físico. Em Tijuana, o rápido atacante praticamente não participou da partida e o defensor palmeirense foi um dos destaques. Mas, ao mesmo tempo que precisa ficar atento com a marcação, Gilson Kleina quer gols. Para isso, a aposta é uma forte marcação na saída de bola do time mexicano. Se não der na técnica, o Palmeiras quer marcar o seu gol na base do "abafa", sufocando o adversário. Para furar o provável bloqueio defensivo do Tijuana, Gilson Kleina quer ainda que o meia Wesley e o atacante Vinícius abusem da velocidade para tentar abrir a defesa adversária.
Pelo meio, Tiago Real fica com a responsabilidade de organizar o jogo de forma mais cadenciada, algo que ele faz melhor do que Souza - por isso, venceu a disputa por uma vaga no time. O Palmeiras ainda pode aproveitar a versatilidade e agilidade do volante Charles, para ele aparecer como surpresa no ataque e fazer a diferença, como já aconteceu na partida contra o Libertad, também no Pacaembu, pela fase de grupos da Libertadores. No ataque, Kleber tenta aproveitar as chances que estão sendo criadas e não convertidas. No primeiro jogo contra o Tijuana, teve pelo menos quatro oportunidades e passou em branco. Fazer gols tem sido um desafio para o time na Libertadores. Foram apenas cinco em sete jogos - Charles (dois gols), Henrique, Patrick Vieira e Caio são os artilheiros palmeirenses na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário