terça-feira, 27 de agosto de 2013

Asaf: A 4 pontos da permanência na elite do futsal em 2014

Após a goleada por 6 a 2 no Sobradinho na abertura do returno da fase da repescagem do campeonato estadual da Série Ouro, sábado à noite, no ginásio de esportes Marcelo Mioso, a Asaf está matematicamente a quatro pontos de garantir permanência na elite do futsal gaúcho em 2014. Pelo menos esta foi a projeção feita pelo presidente do clube missioneiro, José Augusto Zanetti, e do diretor de futsal, Carlos Alberto Gonçalves, o Carlão, após o encerramento da partida que teve total domínio do alviazul.

Para alcançar este objetivo, o time comandado pelo técnico Batata terá que vencer o clássico regional diante da Associação Grande São Luiz (AGSL), sábado que vem, também em casa, e depois tentar um empate em Santa Cruz do Sul. As três equipes estão com sete pontos, porém o alviazul leva vantagem no saldo de gols.

No sábado à noite, o destaque do confronto foi o pivô Maurício, da Asaf, autor de três gols. Porém, quem começou melhor o jogo foi o Sobradinho. Mas no decorrer do primeiro tempo, a Asaf equilibrou a partida e manteve a superioridade sobre o adversário.

Faltando 17 minutospara o término da etapa inicial, Maurício abriu o marcador para o time da casa. Em menos de três minutos depois, Maurício, outra vez, ampliou o escore para 2 a 0, depois de receber um passe do ala Gustavo. 

A Asaf estava arrasadora em quadra obrigando o goleiro Cris, do Sobradinho, a realizar boas defesas. Porém, a equipe visitante descontou no placar através do pivô Diuliano, quando faltavam 12 minutos e 2 segundos para término da etapa inicial do confronto, que voltou a ganhar emoção no terceiro gol do alviazul assinalado por Rob.

QUALIDADE 

Faltando seis minutos e três segundos para o árbitro apitar o final do primeiro tempo, o pivô catarinense Dudi fez o quarto gol. O alviazul da capital missioneira impedia qualquer chance de reação do adversário. Diógenes e Rob em dois lances sucessivos quase ampliaram o escore.

A Asaf estava focada na partida em busca de sua permanência na Série Ouro no próximo ano. William que estava no banco de reservas entrou no time e quase fez o quinto gol debaixo da trave da meta do Sobradinho. A qualidade técnica da Asaf em quadra era inconteste até o encerramento da etapa inicial.

No intervalo do confronto, Batata salientou que "não podemos deixar de manter a mesma competência na etapa complementar", defendeu. Vini, do Sobradinho, reconheceu que o time falhava na marcação. O vice-presidente da Asaf, João Carlos Bueno, ressaltou que a equipe aproveitou as oportunidade, pois o importante é construir saldo de gols.

No segundo tempo, o time da casa continuou superior ao adversário. Igor, do Sobradinho, levou cartão amarelo. O alviazul pressionava em busca de marcar mais gols. Porém, o mesmo Igor descontou novamente para o Sobradinho, quando faltavam 16 minutos e 48 segundos para o término da partida. A Asaf, contudo, começou a vacilar em quadra oportunizando que o time visitante assinalasse o seu segundo gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário