sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Federação Catarinense acata medida e proíbe torcida na estreia do Catarinense

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) acatou a decisão do Ministério Público de Santa Catarina (MP) e expediu, na tarde desta sexta-feira, a resolução que proíbe a entrada dos torcedores nas duas primeiras rodadas do Campeonato Catarinense. Os times tentarão reverter a decisão com uma liminar. Sandro Barreto, advogado da Associação dos Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), cuida do caso e um parecer deve ser emitido no final da tarde desta sexta.
A atitude é em função da entrega dos quatro laudos necessários (de segurança, de vistoria de engenharia, de prevenção e combate contra incêndios e de condições sanitárias e higiene) fora dos prazos determinados em acordo entre MP e FCF, atendendo às normas do Estatuto do Torcedor.
Em seu site, a FCF publicou que a resolução está embasada no Termo de Cooperação Técnica no. 54/2010, firmado entre a Entidade e a Associação de Clubes de Futebol Profissional com o Mistério Público do Estado de Santa Catarina, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC) e a Vigilância Sanitária Estadual, que estabeleceu prazos para entrega dos laudos técnicos citados no regulamento da competição.
A decisão de manter duas rodadas sem público é para não permitir que nenhum clube seja prejudicado, permitindo que uma equipe realize o primeiro jogo em casa e outra não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário