quinta-feira, 21 de novembro de 2013

São José anuncia contratação de ex-zagueiro do Mazembe para o Gauchão

O São José anunciou nesta quarta-feira os seus primeiros reforços para o Gauchão. Um deles é o zagueiro Júlio Santos, que passou pelo Mazembe em 2012. Neste ano, ele disputou o Estadual pelo Passo Fundo.

As outras duas contratações oficializadas são o lateral Brida e o atacante Eraldo. O clube confirmou ainda a permanência do goleiro Vanderlei, que estava na mira do Cerâmica, e do ex-meia colorado Chiquinho, que tem contrato até o fim do Gauchão.

Além dos jogadores, o clube formalizou o acerto com João Carlos Lock, que será o diretor executivo de futebol do Zequinha. A estreia do São José no Gauchão é no dia 19 de janeiro, contra o Grêmio, no Passo D'Areia.
Fonte: ZH

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Asaf: A 4 pontos da permanência na elite do futsal em 2014

Após a goleada por 6 a 2 no Sobradinho na abertura do returno da fase da repescagem do campeonato estadual da Série Ouro, sábado à noite, no ginásio de esportes Marcelo Mioso, a Asaf está matematicamente a quatro pontos de garantir permanência na elite do futsal gaúcho em 2014. Pelo menos esta foi a projeção feita pelo presidente do clube missioneiro, José Augusto Zanetti, e do diretor de futsal, Carlos Alberto Gonçalves, o Carlão, após o encerramento da partida que teve total domínio do alviazul.

Para alcançar este objetivo, o time comandado pelo técnico Batata terá que vencer o clássico regional diante da Associação Grande São Luiz (AGSL), sábado que vem, também em casa, e depois tentar um empate em Santa Cruz do Sul. As três equipes estão com sete pontos, porém o alviazul leva vantagem no saldo de gols.

No sábado à noite, o destaque do confronto foi o pivô Maurício, da Asaf, autor de três gols. Porém, quem começou melhor o jogo foi o Sobradinho. Mas no decorrer do primeiro tempo, a Asaf equilibrou a partida e manteve a superioridade sobre o adversário.

Faltando 17 minutospara o término da etapa inicial, Maurício abriu o marcador para o time da casa. Em menos de três minutos depois, Maurício, outra vez, ampliou o escore para 2 a 0, depois de receber um passe do ala Gustavo. 

A Asaf estava arrasadora em quadra obrigando o goleiro Cris, do Sobradinho, a realizar boas defesas. Porém, a equipe visitante descontou no placar através do pivô Diuliano, quando faltavam 12 minutos e 2 segundos para término da etapa inicial do confronto, que voltou a ganhar emoção no terceiro gol do alviazul assinalado por Rob.

QUALIDADE 

Faltando seis minutos e três segundos para o árbitro apitar o final do primeiro tempo, o pivô catarinense Dudi fez o quarto gol. O alviazul da capital missioneira impedia qualquer chance de reação do adversário. Diógenes e Rob em dois lances sucessivos quase ampliaram o escore.

A Asaf estava focada na partida em busca de sua permanência na Série Ouro no próximo ano. William que estava no banco de reservas entrou no time e quase fez o quinto gol debaixo da trave da meta do Sobradinho. A qualidade técnica da Asaf em quadra era inconteste até o encerramento da etapa inicial.

No intervalo do confronto, Batata salientou que "não podemos deixar de manter a mesma competência na etapa complementar", defendeu. Vini, do Sobradinho, reconheceu que o time falhava na marcação. O vice-presidente da Asaf, João Carlos Bueno, ressaltou que a equipe aproveitou as oportunidade, pois o importante é construir saldo de gols.

No segundo tempo, o time da casa continuou superior ao adversário. Igor, do Sobradinho, levou cartão amarelo. O alviazul pressionava em busca de marcar mais gols. Porém, o mesmo Igor descontou novamente para o Sobradinho, quando faltavam 16 minutos e 48 segundos para o término da partida. A Asaf, contudo, começou a vacilar em quadra oportunizando que o time visitante assinalasse o seu segundo gol.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Assista ALAF Lajeado x ASAF sábado dia 6 de julho por este blog

De olho no título, Alaf chama o torcedor e busca nova vitória

A equipe da Alaf está a quatro rodadas do inédito título estadual de futsal da Série Ouro. Após a grande vitória do último sábado contra a Afusca em Cachoeirinha por 3x2, a Assossiação Lajeado de Futsal segue na liderança e abriu três pontos em relação ao segundo colocado. A Alaf soma 23 pontos, logo atrás, estão Cachoeira Futsal e Sananduva com 20 pontos.
A confiança no título é grande por parte dos torcedores, levando em consideração que das últimas quatro rodadas, a Alaf terá três partidas em casa, inclusive o confronto direto com o Sananduva no dia 11 de julho. Porém o adversário de sábado vive ótimo momento na competição, o Santo Ângelo não perde a quatro rodadas, onde soma três vitórias e um empate.

Próximo duelo

A próxima rodada será de fundamental importância para a Alaf, no sábado à noite a equipe recebe o Santo Ângelo, 20h30, no Ginásio Claudião. A vitória é fundamental para seguir na liderança. A partida deve ter recorde de público, a direção espera cerca de 1.500 pessoas.

Fonte: Marcelo Cardoso / Rádio Independente

SÉRIE OURO - 2013

1ª Fase - 2º TURNO
06.07.2013 – Sábado – LAJEADO – RS
20h:30min. – ALAF X ASAF
Árbitro Principal: Emerson Silveira dos Santos
Árbitro Auxiliar: Carlos Alberto Ferreira da Silva
Anotador: Paula Fernanda de Abreu
Cronometrista: Elias Luis Machado

ASSISTA AO VIVO a partida através de um dos canais disponíveis no link:

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Santo Ângelo quer surpreender o Brasil

O Santo Ângelo faz hoje, às 19 horas, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, o seu primeiro jogo da etapa semifinal do returno do campeonato gaúcho da Série A2. 
O seu adversário é o Brasil, de Pelotas, que vem de uma goleada de 5 a 1 contra o Avenida, domingo, em casa.
A direção do Santo Ângelo entende que esta partida é a mais aguardada do time missioneiro na competição deste ano, acrescentando que a equipe tem chances de surpreender o xavante mesmo jogando fora de casa, para depois decidir a vaga para a final no estádio da Zona Sul.
O xavante tem como um dos seus principais atletas o atacante Eder Machado, o "El Loco", que já atuou no clube missioneiro no ano passado. Na goleada do confronto anterior, dos cinco gols da equipe rubro-negra, "El Loco" marcou três.

MESMA EQUIPE

A delegação do Santo Ângelo esteve concentrada no Hotel Tenondé, em São Miguel das Missões, desde a tarde de segunda-feira. 
Ontem pela manhã, o treinador Luciano Corrêa comandou um trabalho tático no campo da SER São Miguel, a exemplo do que ocorreu na semana passada antes da partida diante do Riopardense, em Rio Pardo. 
A comitiva formada por jogadores, comissão técnica e dirigentes seguiu à tarde para Canguçu onde pernoitou em um hotel daquela cidade.
Para este importante duelo que vale uma vaga para a final do campeonato, Luciano deverá manter a equipe que vinha saindo mantendo Jason como segundo volante e William na lateral-direita. 
O elenco não enfrenta problema de desfalques, pois todos se encontram em condições de jogo.

domingo, 30 de junho de 2013

Brasil e Espanha disputam final, enquanto Rio espera novo megaprotesto nas ruas

Brasil e Espanha entram em campo às 19h (de Brasília) deste domingo, no reformado estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para disputar a final da Copa das Confederações. A partida era altamente esperada, mas parecia pouco provável antes da competição.

Do lado de fora do estádio, nas ruas do Rio de Janeiro, é esperado outro evento que não passava pela cabeça da maioria das pessoas antes do torneio, mas que se tornou rotina nos jogos da competição até aqui: uma manifestação que deve reunir milhares de pessoas.
O objetivo da manifestação é mais uma vez protestar contra os gastos públicos com a organização da Copa do Mundo do ano que vem, para a qual a Copa das Confederações serve como "ensaio", e para a Olimpíada de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro.
Antes do torneio, as seleções de Brasil e Espanha não poderiam viver momentos mais distintos entre si. O Brasil, que amargava a 22ª posição no ranking da Fifa, sua pior posição da história, vinha desacreditado com uma série de maus resultados em amistosos.
A Espanha, atual campeã mundial e vencedora dos últimos dois torneios continentais europeus, é líder absoluta de seu grupo nas eliminatórias para a Copa de 2014, está invicta há 19 meses e lidera o ranking da Fifa desde outubro de 2011.
Mas o Brasil chega à final em ascensão, após cinco vitórias consecutivas (além das quatro vitórias na Copa das Confederações, havia vencido um amistoso contra a França antes do torneio) e com a credibilidade recuperada.
A Espanha chega ainda apontada por muitos como "favorita", mas cansada após uma semifinal disputada contra a Itália na quinta-feira (um dia após a semifinal entre Brasil e Uruguai). A Espanha venceu a Itália somente nos pênaltis, após um 0 a 0 em exaustivos 120 minutos sob um calor de 30 graus e umidade relativa do ar de 70% em Fortaleza.

Favoritismo

Em uma entrevista coletiva no fim da tarde deste sábado, o técnico brasileiro, Luiz Felipe Scolari, disse não considerar a Espanha como favorita, apesar do retrospecto da equipe nos últimos seis anos.
"Eles levam alguma vantagem, mas temos algo que é importante: voltamos a ter credibilidade com os torcedores. Vamos buscar aquilo que queremos desde o início", afirmou.
Scolari disse que prefere ganhar mesmo com um estilo de jogo feio. "O resultado fica para a história, o jogo bonito passa. Esse é o meu pensamento, gostem ou não."
No dia anterior, a principal estrela da equipe brasileira, o atacante Neymar, havia admitido o favoritismo espanhol. "A Espanha é favorita. Eles são os melhores do mundo", disse, para depois afirmar que a seleção brasileira "venderá caro" qualquer resultado e lutará pela vitória até o final.
Do lado espanhol, o atacante Fernando Torres, o artilheiro da competição até aqui, com cinco gols, afirmou que sua seleção é "o Brasil do presente".
"Somos o rival a ser batido", disse ele, afirmando que o país anfitrião é o favorito. "O Brasil tem tudo a seu favor, joga em seu país, tem o ambiente a seu favor e, além disso, todos querem ganhar da Espanha."

Medo de protestos

A expectativa em relação à partida é acompanhada do temor sobre possíveis confrontos entre manifestantes e a polícia nas proximidades do Maracanã, como ocorreu no dia 20 de junho, quando Espanha e Taiti jogaram no estádio enquanto 300 mil pessoas participavam de passeata desde a igreja da Candelária, no centro, até a sede da prefeitura, a cerca de três quilômetros dali do estádio.
Um grupo desgarrado da manifestação chegou a tentar se aproximar do Maracanã, mas foi dispersado pela polícia com bombas de gás lacrimogêneo.
O temor sobre a ocorrência de episódios de violência levou a Fifa a anunciar o reforço da segurança privada dentro do estádio para a final deste domingo, enquanto a Polícia Militar elevou em 42% o efetivo de segurança dentro e fora do Maracanã, que contará com cerca de 6 mil homens.
A prefeitura também anunciou o aumento de 12 para 16 no número de ruas interditadas nas imediações do estádio e antecipou em uma hora, para as 13h, o início da interdição.
A manifestação deste domingo, convocada pelos Comitês Populares da Copa e da Olimpíada no Rio de Janeiro, pretende protestar contra as remoções de moradores para as obras dos dois megaeventos esportivos e contra a privatização do Maracanã.
O custo da reforma do Maracanã, inicialmente estimado em R$ 650 milhões, foi elevado para mais de R$ 1 bilhão no decorrer das obras, bancadas em grande parte pelo governo do Estado do Rio de Janeiro e por financiamentos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Os manifestantes pretendem se reunir a partir das 10h na praça Saens Peña, localizada a cerca de 2,5 quilômetros do Maracanã, e seguir depois em passeata na direção do estádio. Segundo os organizadores do protesto, o movimento é pacífico e não há a intenção de furar os bloqueios policiais para tentar se aproximar do estádio.
"Este é o nosso quinto ato, não temos nenhuma intenção de atrapalhar o jogo", afirmou um dos integrantes do Comitê Popular, Renato Cosentino, na sexta-feira. "Esperamos ter a garantia de poder fazer essa manifestação, que é um direito constitucional nosso."
'Touradas em Madri'
Do lado de dentro do campo, Brasil e Espanha fazem a esperada final do torneio, entre a seleção pentacampeã mundial e vencedora de três edições da Copa das Confederações, incluindo as últimas duas, em 2005 e 2009, e a equipe que venceu quase todos os torneios que disputou desde 2008.
O único grande torneio que falta à Espanha é justamente a Copa das Confederações. Na última edição, em 2009, na África do Sul, todos davam como quase certa uma final entre Brasil e a Espanha, mas a seleção espanhola acabou derrotada na semifinal pelos Estados Unidos, batidos depois na final pelo Brasil.
A final que não aconteceu em 2009 e que ocorre agora de maneira mais inesperada é o primeiro jogo entre as duas seleções desde 1999, quando Brasil e Espanha empataram em 0 a 0 num amistoso disputado em Vigo. Na ocasião, a Espanha ainda não era a potência futebolística na qual se transformou nos últimos anos.
As duas seleções se enfrentaram apenas oito vezes na história, cinco delas em Copas do Mundo. O confronto mais memorável entre as duas equipes é talvez a vitória brasileira por 6 a 1, no mesmo Maracanã da final deste domingo, durante a primeira Copa do Mundo disputada no Brasil, em 1950.
O jogo se tornou famoso pela forma como a torcida de mais de 150 mil pessoas presente no estádio comemorou a vitória, cantando a música "Touradas em Madri", de Braguinha.
No histórico dos oito confrontos, o Brasil leva a melhor, com quatro vitórias, contra apenas duas dos espanhóis e dois empates.
O histórico das partidas disputadas pelo Brasil no Maracanã também é amplamente favorável à seleção nacional. Em 104 jogos, foram 74 vitórias, 23 empates e 7 derrotas – incluindo a mais famosa e dolorida de todas, a da final da Copa de 1950, contra o Uruguai, no chamado "Maracanazzo".
Assista AO VIVO a partir das 19hs à partida pelo link http://www.grupojdo-esportes.blogspot.com.br/
Fonte: BBC Brasil

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Algoz em 2012, Emerson avisa Boca: "não estamos para brincadeira"

Herói do título do Corinthians na Copa Libertadores do ano passado, quando foi o carrasco do Boca Juniors ao marcar dois gols na decisão, o atacante Emerson avisou nesta terça-feira que está afim de jogo e que "não vai estar para brincadeiras" no reencontro entre os dois clubes nesta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, desta vez pelas oitavas de final.
"A gente não está para brincadeira. Boca tem nosso respeito, mas queremos passar, não tem brincadeira para gente. Amanhã é 30 mil do lado de fora e 11 loucos correndo igual doidos, buscando gols para avançar. Não é hora de brincadeira, é hora para valer", avisou o camisa 11, após treino no Parque Ecológico nesta terça.
Derrotado na ida em Buenos AIres por 1 a 0, há duas semanas, na Bombonera, o Corinthians precisa derrotar o rival por dois gols de diferença nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, para se classificar às quartas de final da Libertadores. Mesmo assim, o atacante Emerson não vê favoritismo por parte do Boca, que avança com um simples empate ou até revés por um tento, desde que também balance as redes.
"Favorito para vencer uma partida sim. Por estar jogando em campo que conhece, com apoio do torcedor que incentiva nos 90 minutos. Mas começamos atrás a partida e talvez o favoritismo não seja tão grande. O futebol se resolve dentro de campo, palavras são palavras e lá dentro que o bicho pega. O Corinthians tem tudo para fazer um belo jogo, vencer e se classificar", disse Emerson, que acrescentou não esperar "catimba" do rival.
"Não sei se eles vão ter essa postura de querer provocar como habitualmente fazem. O que posso garantir é que Corinthians hoje tem grupo maduro, acostumado com decisões, inclusive contra eles. Foram três decisões já, duas em 2012 e uma esse ano, então seria postura infeliz por parte deles. Vamos entrar para jogar e não vamos cair em provocação. Vamos jogar futebol e se classificar, pensar em passar", finalizou o camisa 11.
Assista a partida AO VIVO pelo link www.grupojdo-esportes.blogspot.com

terça-feira, 14 de maio de 2013

Palmeiras quer dar sufoco no Tijuana para seguir adiante

Após duas semanas de descanso e muita preparação, chegou a hora de o Palmeiras enfrentar o Tijuana no Pacaembu para tentar se garantir nas quartas de final da Libertadores. O elenco palmeirense quer a vitória nesta terça-feira, a partir das 22 horas, para mostrar força e transmitir confiança à fanática torcida, que esgotou já no último sábado os ingressos para a partida decisiva. O técnico Gilson Kleina vai aproveitar a força das arquibancadas: quer que o time pressione os mexicanos desde o começo do jogo para incendiar o estádio. O Palmeiras quer definir logo sua classificação. Para isso, basta vencer a partida por qualquer resultado. Empate sem gols, mesmo resultado do jogo de ida há duas semanas no México, leva a decisão para os pênaltis, enquanto o Tijuana avança com a vitória ou um empate com gols.
Para vencer a batalha, Gilson Kleina usará tanto a parte tática quanto a psicológica de seus jogadores. No campo técnico, ele vai repetir o esquema do primeiro jogo, no México, e pedir para o lateral-direito Ayrton colar em Fídel Martínez, apelidado de "Neymar equatoriano" pelo estilo de jogo e aspecto físico. Em Tijuana, o rápido atacante praticamente não participou da partida e o defensor palmeirense foi um dos destaques. Mas, ao mesmo tempo que precisa ficar atento com a marcação, Gilson Kleina quer gols. Para isso, a aposta é uma forte marcação na saída de bola do time mexicano. Se não der na técnica, o Palmeiras quer marcar o seu gol na base do "abafa", sufocando o adversário. Para furar o provável bloqueio defensivo do Tijuana, Gilson Kleina quer ainda que o meia Wesley e o atacante Vinícius abusem da velocidade para tentar abrir a defesa adversária.
Pelo meio, Tiago Real fica com a responsabilidade de organizar o jogo de forma mais cadenciada, algo que ele faz melhor do que Souza - por isso, venceu a disputa por uma vaga no time. O Palmeiras ainda pode aproveitar a versatilidade e agilidade do volante Charles, para ele aparecer como surpresa no ataque e fazer a diferença, como já aconteceu na partida contra o Libertad, também no Pacaembu, pela fase de grupos da Libertadores. No ataque, Kleber tenta aproveitar as chances que estão sendo criadas e não convertidas. No primeiro jogo contra o Tijuana, teve pelo menos quatro oportunidades e passou em branco. Fazer gols tem sido um desafio para o time na Libertadores. Foram apenas cinco em sete jogos - Charles (dois gols), Henrique, Patrick Vieira e Caio são os artilheiros palmeirenses na competição.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Definida a arbitragem para jogo do Inter-SM e Santo Ângelo

Tiago Rodrigues, auxiliado por João Carlos Petersen e Vagner Mauricio da Luz serão o trio de arbitragem para a partida entre Santo Ângelo e Inter-SM, às 20h, desta sexta-feira. A partida ocorre no Estádio da Zona Sul, nas Missões, e é válida pela Divisão de Acesso de Gauchão 2013. O sorteio ocorreu nesta manhã de sexta-feira na sede da Federação Gaúcha de Futebol .

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Caxias encara o Resende nesta quinta-feira com a necessidade de reverter vantagem para avançar na Copa do Brasil

Com a necessidade de vitória para não ser eliminado precocemente da Copa do Brasil, o Caxias encara o Resende nesta quinta-feira, às 20h30min, no Estádio Centenário. Após a derrota por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o time de Picoli tem alguns desfalques e o retorno de Zambi para conseguir reverter a situação.
Sem Léo Korte, lesionado e Dener, suspenso, os garotos grenás voltam a receber oportunidade. E esta será a primeira vez que os quatro jovens que atuaram como titulares durante o Gauchão começarão juntos.
— A gente sabe do tamanho da responsabilidade, não só para nós mais jovens como para todos os atletas que estão em campo — avalia Luiz Felipe.
O técnico Picoli se diz tranquilo com a utilização de quatro garotos no setor defensivo. Segundo ele, todos já mostraram ter condições de vestir a camisa do Caxias e estão aptos para encarar mais esse grande desafio. Para Karl, o mais importante será assimilar a lição aprendida na primeira partida, quando o time sofreu o gol da virada por 2 a 1 nos acréscimos, após uma boa atuação n etapa inicial: 
— Foi duro tomar um gol no último momento. A equipe jogou bem, estava se doando ao máximo depois da expulsão. Agora, vamos fazer o jogo das nossas vidas. Precisamos ganhar para garantir um calendário até a Série C.
Fonte: Zero Hora

quinta-feira, 7 de março de 2013

Em Ijuí, torcedores fazem fila por ingressos para a final da Taça Piratini

Dezenas de torcedores formam fila em frente às bilheterias do estádio 19 de Outubro, em Ijui, à espera do início da venda dos ingressos para a final da Taça Piratini. A tendência é que todos os 5,4 mil bilhetes disponíveis sejam comercializados em poucas horas.
Quem está com entrada garantida é a família Alegranzzi. O casal Pedro, 57 anos e Rosane, 50, acompanhados da neta, Laura, quatro anos, são os primeiros da fila. Eles chegaram ao estádio às 6h45min após viajar cerca de 85km entre Três de Maio e Ijui.
Colorado fanático, Pedro aguarda com ansiedade a abertura das bilheterias. No domingo, será a primeira vez que assistirá o Inter no estádio.
— Tenho certeza que vai ser inesquecível. Afinal, quando é que vai ter outro jogo desses aqui, né? — diz.
São Luiz e Inter se enfrentam pela final da Taça Piratini no domingo, 16h, no 19 de Outubro. Quem vencer estará garantido na decisão do Gauchão 2013. 
Fonte:  Diário Gaúcho

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Adversário do Caxias na semifinal, São Luiz não perde há sete jogos e não chega tão longe há 18 anos

O São Luiz, adversário do Caxias na semifinal do Gauchão, não chegava tão longe desde 1995, quando alcançou a quarta colocação. Um dos maiores responsáveis pela ascensão do rubro é bem conhecido pelas bandas do Estádio Centenário.
Desde que assumiu o lugar de Tonho Gil, demitido após uma derrota e um empate, Paulo Porto não sabe o que é perder. Está invicto há sete jogos e o único empate ocorreu justamente contra o Caxias _ 1 a 1 pela sétima rodada. Um detalhe interessante é que, mesmo com a troca de treinador, os titulares do São Luiz não mudaram.
O que ocorreu, segundo Porto, foi uma mudança de postura no grupo de jogadores e um trabalho de conscientização por parte da comissão técnica. Logo na estreia sob o novo comando, um incrível 4 a 0 em cima do Grêmio. Foi o ponto chave para a arrancada surpreendente rumo à classificação.
— O segredo é a falta de segredos, o cara a cara, o olho no olho e muita vontade de todos. Quando eu cheguei aqui, aproveitei tudo que havia sido feito pelo Tonho Gil e fiz algumas alterações, mas na questão emocional. A vitória sobre o Grêmio recuperou a confiança dos jogadores — explicou.
O único desfalque da equipe para o confronto de sábado, em Ijuí, é o volante Chicão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto será Marcos Rogério, que defendeu o Caxias campeão do Interior em 2010 e vice-campeão da Taça Piratini em 2011, no meio-campo formado por Dê, Edenilson e Itaqui.
— Até hoje não entendo minha saída do Caxias, a torcida gostava, era um jogador regular, acabei saindo mas não queria sair. Na internet ou por onde tu perguntar a maioria dos torcedores aprova. Vai ser meu terceiro joga contra o Caxias, é sempre bom encontrar os amigos e a torcida, mesmo sendo contra. Sinto por não ter subido com o Caxias, deixado um pouco mais de história no clube — declarou Marcos Rogério, por telefone.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Jogo de sábado entre Juventude e Grêmio foi transferido para as 16h20min

A Federaçao Gaúcha de Futebol alterou o horário da partida entre Juventude e Grêmio, sábado, no Alfredo Jaconi, pela sétima rodada do Gauchão. Originalmente marcado às 17h, o confronto foi transferido para as 16h20min.
A mudança se deve ao fato da RBS TV anunciar a transmissão da partida, que também pode ser acompanhada pelo pay-per-view. Além disso, o duelo poderá ser acompanhado pela rádio Gaúcha Serra 102.7 FM e minuto a minuto em www.pioneiro.com/jogoaovivo.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Tonho Gil é confirmado como novo técnico do Santa Cruz

O Santa Cruz já tem novo técnico. Tonho Gil, recém demitido do São Luiz, será apresentado às 16h30min desta segunda-feira no estádio dos Plátanos.
Após a terceira derrota na competição, para o Pelotas, em casa, neste domingo, a direção do Galo confirmou a saída de Sérgio Ramirez. Procurado, o uruguaio não quis se manifestar.
A missão no novo treinador não é nada fácil. Tonho Gil tem o desafio de tirar o time da lanterna do grupo 2 do Gauchão e evitar o rebaixamento do clube no ano do centenário. A próxima partida do Santa Cruz é contra o Passo Fundo, na quarta-feira.
Fonte: Diário Gaúcho

Esportivo troca o preparador físico e anuncia duas dispensas após início irregular no Gauchão

A campanha irregular nas primeiras rodadas do Gauchão fez as primeiras vítimas no Esportivo. A direção do clube alviazul anunciou na noite de domingo a saída do preparador físico Diéckson dos Santos. Nesta segunda, outras duas dispensas foram confirmadas, desta vez no grupo de jogadores: o meia João Cléber e o atacante Luciano Fonseca, o Marreta.
Para assumir o comando da preparação fisica foi anunciado Marcelo Carneiro, que trabalhou nas categorias de base do Juventude e também passou por Novo Hamburgo e Inter-SM. O restante da comissão técnica, comandada por Luiz Carlos Winck, permanece.
O Esportivo está na sétima colocação do Grupo B com quatro pontos conquistados em doze possíveis. Venceu apenas o Pelotas, fora de casa. No sábado à noite, sofreu a segunda derrota na Montanha dos Vinhedos ao levar 1 a 0 do Lajeadense.
O time alviazul volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Caxias, às 17h, no Estádio Centenário.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Confira o serviço completo para o clássico Ca-Ju deste domingo

Foi divulgado na manhã desta sexta-feira o serviço completo de ingressos e acesso para o clássico Ca-Ju de domingo. Confira abaixo:

Valores:
Torcida do Juventude: R$ 50
Torcida do Caxias: R$ 50
Meia entrada (idosos e estudantes): R$ 25,00

Quem comprar o ingresso até sábado, às 12h, paga R$ 40 e R$ 20 (meia entrada).

Sócios e crianças até 12 anos não pagam ingresso.

Pontos de venda:

Torcida do Juventude:
Sexta: a venda ocorre na secretaria do clube até às 18h.
Sábado: a venda ocorre na secretaria do clube das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Domingo: a venda ocorre na bilheteria ao lado do portão 2, das 9h às 12h. Das 14h às 16h, haverá venda na secretaria do clube. A partir das 16h, as vendas serão retomadas nas bilheterias, até o momento da partida.

Torcida do Caxias:
Sexta: venda no estádio Centenário.
Sábado: até às 12h, no Centenário. Das 14h às 17h, na bilheteria do portão 5 do estádio Alfredo Jaconi, na Rua São João.
Domingo: das 9h às 12h e das 14h em diante, na bilheteria do portão 5 do estádio Alfredo Jaconi, na Rua São João.

Portões de acesso:
A torcida do Juventude terá acesso pelos portões 1 e 2, na Rua Hércules Gallo, enquanto a torcida do Caxias terá acesso pelo portão 5, na Rua São João. Os portões abrem às 17h30min.
Fonte: Pioneiro

Fabrício Neves Corrêa apita o Gre-Nal 395

O clássico Gre-Nal de número 395 será apitado por árbitro Fabrício Neves Corrêa. A partida está marcada para este domingo, às 17h, em Erechim. O juiz será auxiliado por José Franco Filho e Rafael da Silva Alves.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou a escala de árbitros na tarde desta sexta-feira. O primeiro Gre-Nal do ano é válido pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
Fonte: Correio do Povo

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

FGF altera horário do Gre-Nal de Erechim e clássico 395 será às 17h

O Gre-Nal mudou de horário. Será disputado às 17h, domingo, em Erechim. Será o primeiro clássico da temporada. Vale pelo Gauchão.
O jogo estava marcado para às 19h. Um acordo entre os clubes, a FGF, os patrocinadores e a televisão alterou o horário.
Antes da partida, a FGF, segundo o vice-presidente Luciano Hocsman, pretende fazer uma série de homenagem aos que morreram no incêndio na boate Kiss, em Santa Maria.
Os jogadores pisarão no gramado lado a lado antes do jogo. Todos usarão tarja preta nos braços, assim como os atletas de todos os times envolvidos na quinta rodada do Gauchão.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Adilson Batista divulga os atletas relacionados do Figueirense

O técnico Adilson Batista inovou nesta terça-feira, ao contrário do que a maioria dos treinadores no Brasil faz o comandante alvinegro liberou os atletas relacionados para a partida contra o Joinville, quarta-feira às 19h30min no Orlando Scarpelli, da concentração.
Depois do treino, fechado para a imprensa, no Scarpelli o técnico divulgou a lista de atletas relacionados para o confronto contra o JEC.
Goleiros: Ricardo e Tiago Volpi
Zagueiros: Douglas, Guti e Américo,
Laterais: Peter, Helder e Wellington Saci
Volantes: Nem, Tinga, Ronaldo Tres e Jackson
Meias: Danilinho, Gerson Magrão e Felipe Nunes
Atacantes: Marcelo Toscano, Eliomar e Héber

Lista de Felipão tem média de idade próxima à última convocação de Mano

Uma das expectativas para a primeira lista de Luiz Felipe Scolari em seu retorno à Seleção Brasileira era a convocação de jogadores mais experientes. Mas a comparação dos nomes chamados pelo atual treinador com a última lista de Mano Menezes, para o amistoso contra a Colômbia no ano passado, não registra grande aumento na média de idade dos jogadores.
Os jogadores que compõem a lista de 20 nomes de Felipão tem média de idade de 26,5 anos. A última convocação de Mano, com 21 jogadores, tinha média de 25,38 anos.
A comparação entre o time titular de Mano no empate em 1 a 1 diante dos colombianos e uma possível equipe principal do atual treinador traz diferença ainda menor. Se tomada como base uma equipe formada por Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Miranda e Adriano; Paulinho, Ramires, Oscar e Ronaldinho; Neymar e Fred, a média de idade seria de 26,2 anos. O time que Mano Menezes mandou a campo para iniciar seu último amistoso tinha média de 25,63 anos, diferença de apenas 0,56.
Fonte: Zero Hora

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Federação Catarinense acata medida e proíbe torcida na estreia do Catarinense

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) acatou a decisão do Ministério Público de Santa Catarina (MP) e expediu, na tarde desta sexta-feira, a resolução que proíbe a entrada dos torcedores nas duas primeiras rodadas do Campeonato Catarinense. Os times tentarão reverter a decisão com uma liminar. Sandro Barreto, advogado da Associação dos Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), cuida do caso e um parecer deve ser emitido no final da tarde desta sexta.
A atitude é em função da entrega dos quatro laudos necessários (de segurança, de vistoria de engenharia, de prevenção e combate contra incêndios e de condições sanitárias e higiene) fora dos prazos determinados em acordo entre MP e FCF, atendendo às normas do Estatuto do Torcedor.
Em seu site, a FCF publicou que a resolução está embasada no Termo de Cooperação Técnica no. 54/2010, firmado entre a Entidade e a Associação de Clubes de Futebol Profissional com o Mistério Público do Estado de Santa Catarina, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC) e a Vigilância Sanitária Estadual, que estabeleceu prazos para entrega dos laudos técnicos citados no regulamento da competição.
A decisão de manter duas rodadas sem público é para não permitir que nenhum clube seja prejudicado, permitindo que uma equipe realize o primeiro jogo em casa e outra não.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Régis assume o Brasil-Fa e sonha em treinar clube grande: "Eu quero chegar para ficar"

Régis passou pelo Inter em um momento difícil na história do clube. Mesmo assim, teve uma passagem positiva e é reconhecido pelo torcedor colorado pelas boas atuações. O ex-zagueiro se aposentou em 2009 e terá sua segunda experiência como treinador. Depois de comandar a Riopardense em 2012, foi anunciado oficialmente pelo Brasil de Farroupilha para a disputa da Série A-2 do Gauchão.
— É uma nova etapa da minha vida. No ano passado, fiz o curso de técnico em janeiro e em março assumi a Riopardense faltando seis jogos para acabar a primeira fase da Divisão de Acesso. O time estava brigando contra o rebaixamento, nós conseguimos três vitórias e evitamos a queda na penúltima rodada. A primeira experiência que eu tive na Riopardense eu gostei e é isso que eu quero para a minha vida.
O defensor jogou no Beira-Rio entre 1996 e 1999. No período, relembra com carinho o título gaúcho de 1997 e o Gre-Nal dos 5 a 2.
— Um momento marcante é a final do Gauchão de 1997. O Grêmio tinha uma grande equipe, nós tínhamos uma equipe mais jovem. Outro fato que eu guardo foi o Gre-Nal dos 5 a 2, porque foi um clássico com o placar elástico.
Feliz na nova fase da vida, Régis garante que quer ser treinador de um clube grande. Antes, contudo, quer se preparar com experiências em equipes menores.
— Hoje o meu sonho é treinar uma grande equipe do futebol brasileiro. Mas eu sei que tenho que passar por etapas, e eu não quero queimar nenhum etapa. Se eu chegar a um clube grande, eu quero chegar para ficar.
A estreia de Régis pelo Brasil de Farroupilha será exatamente contra o ex-clube, a Riopardense. As equipes se enfrentam na primeira rodada da Série A-2, no dia 17 de março, em Farroupilha. 
Fonte: Diário Gaúcho

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Brasil-Pel contrata Maicom Sapucaia, que jogará o Gauchão pelo Canoas

O meia Maicom Sapucaia foi um dos principais jogadores dos últimos anos no Pelotas. Mas, em 2013, defenderá o maior rival do clube da Boca do Lobo. Na manhã desta terça-feira, o Brasil-Pel confirmou oficialmente a contratação do atleta.
Sapucaia terá os direitos econômicos vinculados ao Brasil, mas jogará o Gauchão pelo Canoas. Assim que o Estadual terminar para o time da Região Metropolitana, o meia vai para o Bento Freitas, onde disputará a Série A-2 do Gauchão.
Além do Pelotas, Maicom Sapucaia, de 32 anos, já passou por Novo Hamburgo, Brasil de Farroupilha e Sapucaiense. 
Fonte: Pioneiro

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Figueirense anuncia volante Willian Magrão

O Figueirense anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do volante gremista Willian Magrão. A diretoria do clube catarinense informou a chegada do novo reforço pelo Twitter. Sem espaço no Grêmio, o jogador havia sido emprestado no ano passado para o Cruzeiro.
Em troca, o Tricolo fica próximo de acertar a chegada do meia Jean Deretti, de 19 anos. O jogador foi destaque do Figueira na temporada de 2011. No entanto, Deretti não conseguiu repetir o desempenho no ano passado, quando a equipe de Santa Catarina não conseguiu evitar o rebaixamento.
Fonte: Correio do Povo

Passo Fundo goleia Cerro, do Uruguai, em jogo preparatório para o Gauchão

O Passo Fundo derrotou por 4 a 0 o Cerro, do Uruguai, na noite de quarta-feira no estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, no norte do Estado. O amistoso foi o penúltimo na preparação da equipe para a disputa do Gauchão.
A goleada também garantiu ao clube o troféu da Taça Cidades do Mercosul, disputada em jogo único entre as duas equipes. Os gols da vitória foram marcados por Diego Miranda, João Paulo, Claiton e Júlio Santos.
No próximo sábado, o Passo Fundo enfrentará a Chapecoense, em Xanxerê (SC). Será o último amistoso do clube antes da estreia no Gauchão, que será no dia 19, fora de casa, contra o Inter. 
Fonte: Diário Gaúcho

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ex-zagueiro do Mazembe, Júlio Santos jogará o Gauchão pelo Passo Fundo

Fluente em francês por ter jogado dois anos no Tours, time da segundona do país de
Zidane e próximo de Paris, Júlio Santos aceitou a proposta do Mazembe. Cumpriu quatro meses do contrato de um ano e voltou cheio de histórias para contar neste terceiro capítulo da série Andarilhos do Gauchão.
Júlio Santos foi zagueiro de Kidiaba na África
Um zagueiro trazido do Mazembe herdará o legado dos irmãos Pontes, famosos nos anos 70 por arrepiar atacantes que passavam por Passo Fundo. Júlio Santos, 31 anos, desembarcou no Vermelhão da Serra depois de passar pelo time de Kidiaba, o goleiro que entrou pela porta dos fundos na história do Inter.
A aventura africana de Júlio Santos durou quatro meses. Foi de janeiro a maio do ano passado. Chegou à República Democrática do Congo pelas mãos de um empresário francês. O Mazembe procurava um zagueiro, e como Júlio Santos falava francês fluente, por ter atuado dois anos no Tours, o negócio prosperou.
- A proposta era boa, mas aceitei mais pelo desafio, pela experiência de morar na
África. Além disso, o Mazembe sempre tem chances de jogar o Mundial, é uma potência do continente - explica.
Mesmo disposto a vivenciar a experiência africana, Júlio Santos confessa que o início foi assustador. Principalmente pela quantidade de pessoas em situação de miséria nas ruas. Lubumbashi, a cidade do Mazembe, é a capital de um estado rico pela extração de minério. Mas o dinheiro está nas mãos de poucos. E a taxa de desemprego é alta.
- Cresci em Osasco, vi muita coisa na periferia de São Paulo e nestas andanças pelo mundo. Mas nada se compara ao Congo - diz.
O futebol, por ser barato, é a principal atração local. Era comum 3 mil, 4 mil pessoas assistirem aos treinos. Tratados como ídolos e milionários, os jogadores só conseguiam sair do estádio com seguranças, que os protegiam do assédio de um corredor humano.
A vitória sobre o Inter e a campanha do vice mundial de 2010 são os orgulhos do Mazembe. Pelo menos uma vez por semana, um auxiliar do técnico Lamine N’Diaye usava a camiseta do Inter para trabalhar. Na sala de troféus do clube, há lugar de destaque para a camisa e a flâmula do clube gaúcho.
Metade daquele time usado no Mundial ainda permanecia no Mazembe. O meia Kaluyituka, autor do segundo gol, segue como estrela. Mas ninguém bate em idolatria ao goleiro Kidiaba, 36 anos. Formado no São Paulo, onde cresceu com Julio Baptista, Marco Antônio e Kleber, Júlio Santos compara Kidiaba a Rogério Ceni. Trata-se de uma legenda do clube. Ao contrário do que se imagina, Kidiaba é um sujeito quieto. A dancinha quicando a bunda no gramado foi um espasmo de descontração. No dia a dia,
é compenetrado, o primeiro a chegar e o último a sair do vestiário. Deve seguir carreira no clube depois de deixar o futebol. O que parece promissor.
O projeto de Moses Katumbi, presidente e governador da província, é de transformar o
time em uma potência mundial. Em 2012, ele inaugurou o estádio que bancou sozinho. Seu avião leva o time por toda a parte. Uma academia moderna, no quintal de sua mansão, está à disposição dos jogadores.
Júlio Santos voltou ao Brasil sem queixas. Recebeu salários razoáveis e em dia. Depois da aventura africana, ele prepara a estreia no Gauchão. Sincero, diz que desconhecia Passo Fundo até chegar e se encantar pela cidade.
- Tenho contrato até maio, é mais uma experiência na minha vida - diz o amigo de Kidiaba.
Passo Fundo
Posição em 2012: Promovido da Segundona
Técnico: Ricardo Attolini
Quem chegou: William (G, Pelotas), Bruno Grassi (G, Araripina-PE), Jéferson
(LD, Ypiranga), Xaro (LE, Rio Branco-AC), Mathias Madruga (LD, Rentistas/Uru), Lucas Mineiro (LE, Juventude), Júlio Santos (Z, Mazembe), Mateus (V, Lajeadense), Janderson (V, Chapecoense/SC), Claiton (V, Pelotas), Henrique (M, Volta Redonda/RJ), Chiquinho (M, Riograndense-SM), Leonardo (M, XV de Piracicada/SP), João Paulo (A,
Guaratinguetá-SP) e Éber (A, Chapecoense).
Time-base: Bruno Grassi, Jeferson, Júlio Santos, Glauber e Xaro; Janderson, Gil, Diego Miranda e Claiton; João Paulo e Guto. 
Fonte: Zero Hora